sábado, 13 de junho de 2015

2° Cine Ciências EMEF Dom Bosco - 13/06/2015

            Foi realizado no dia 13/06 o 2° Cine Ciências do Subgrupo Ciências da EMEF Dom Bosco, afim de buscar uma forma diferente de tratar a ciência, através de filmes, discussões e um roteiro de questões elaborado previamente pelos bolsistas e supervisora,  substituindo assim a complexidade do clube de Ciências. O cine tratara de temas pertinentes aos conteúdos de sala de aula e atualidade. Por exemplo: Inclusão, meio ambiente, relação professor-aluno... 
           O segundo encontro discutiu o meio ambiente,vulcões e desatres ambiente, com o filme "Viagem ao centro da terra" :Trevor Anderson (Brendan Fraser) parte para uma viagem àIslândia ao lado de seu sobrinho Sean Anderson (Josh Hutcherson), em busca de seu irmão Max (Jean Michel Paré), que havia desaparecido. Depois de encontrarem a guia Hannah (Anita Briem), filha de um antigo professor de Max, os três seguem em uma expedição, mas acabam ficando presos numa caverna. Tentando encontrar uma saída, eles descobrem uma antiga mina e depois caem num abismo que os leva ao desconhecido centro da Terra.
          Estiveram presentes alunos de todas as turmas, totalizando 12 alunos,mantendo o nível do outro encontro.Vale ressaltar, que toda escola estava em atividade com os alunos, mas apenas a nossa oficina tinha alunos. Os bolsistas que estiveram foram: Anelise,Alvaro,Cecilia, Mauricio e Valéria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!